CONCURSO JOVEM SENADOR 2016 – INSCRIÇÃO

CONCURSO JOVEM SENADOR 2016 – INSCRIÇÃO – O Concurso Jovem Senador já está com as inscrições abertas para esse ano de 2016, você interessado que está dentro dos critério de participação não deixe de se candidatar, se for selecionado irá para Brasília em Novembro desse ano. Esse projeto existe desde 2011 e todo ano é selecionado um aluno de cada estado vencedor da redação para participar. É preciso ter até 19 anos de idade e estar cursando o ensino médio em alguma escola pública.

jovem senador 2016

Os alunos com as melhores redações irão passar pela comissão do plenário em Brasília e conhecer todo o funcionamento.

TEMA DA REDAÇÃO JOVEM SENADOR 2016

Esse ano de 2016 o tema da redação é: “Esporte: Educação e Inclusão”. Você aluno e candidato que deseja se inscrever deverá atender aos requisitos e fazer a redação de no mínimo 20 á 30 linhas. Serão no total de 27 alunos selecionados, um de cada estado e também um do Distrito Federal. Esses alunos irão participar exclusivamente do processo de discussão e elaboração das leis, no mês de novembro, em Brasília.

PLATAFORMA SABERES – CURSOS ONLINE

O professor orientador de cada aluno selecionado também deverá acompanhar a ida até Brasília e participar de todas as atividades juntamente com o seu aluno. Os alunos e professores poderão participar ainda de cursos on-line gratuitos disponíveis na plataforma Saberes (http://saberes.senado.leg.br), esses cursos são referentes á jovens senadores, tem também sobre o Poder Legislativo, Política, Democracia e sobre exercer a cidadania.

O PROJETO

O concurso já está em sua 6ª edição e das 27 redações selecionadas são escolhidas as 03 melhores segundo avaliação da equipe responsável e depois é enviada ao Senado Federal. Os selecionados ganham a oportunidade de atuar como jovens Senadores em Brasília. Das atividades que irão participar incluem: reuniões e comissões do Plenário, debates de projetos com a participação dos alunos.

MAIS INFORMAÇÕES

Em caso de dúvidas: Central de Relacionamento: 0800 612 211.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *