Inscrição 2015/2016 Escola Estadual de Dança RJ Maria Olenewa – Rio de Janeiro

Inscrição 2015/2016 Escola Estadual de Dança RJ Maria Olenewa – Rio de Janeiro – Você que dança e tem vontade de se tornar profissional fazendo o que ama, poderá se matricular na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa do Rio de Janeiro que abriu inscrições para o ano de 2016. Essa escola é vinculada a Secretaria da Cultura e não tem nenhum custo, as aulas são totalmente gratuitas. Isso mesmo, então se você é uma dessas pessoas que não vivem sem a dança e tem grande habilidade e desenvoltura nessa área poderá se inscrever e o ingresso para sua entrada é uma avaliação que será feita por professores que irão analisar e te dizer se você realmente está pronto para isso.

inscrição escola de dança RJ

Serão avaliados a desenvoltura corporal, o físico, técnico e artístico. As pessoas que desejam se ingressar podem ter a idade mínima de oito anos.

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa localizada no Rio de Janeiro é a principal escola referência em nível clássico em todo o Brasil e já está a 88 anos formando profissionais e realizando sonhos de pessoas que tem o dom para a dança, mas não possui condição sendo gratuita através da Secretaria da Cultura.

escola de dança Rio de JaneiroSaiba os cursos que a escola oferece aos alunos: curso profissionalizante com aulas de balé clássico, pas-de-deux, repertório clássico, danças características, dança espanhola, balé moderno, composição e improvisação, história da arte, história da dança, terminologia da dança clássica, educação musical, comportamento e atitude profissional. Em meio a essa variedade de especialidades cada um vai sendo acompanhando e se encaixará em que tiver mais habilidade e facilidade. A escola já formou e vem formando grandes nomes que atuam no Balé profissional e reconhecido da escola as primeiras bailarinas do Theatro Municipal Nora Esteves, Aurea Hammerli e Claudia Mota.

Como se candidatar

Para fazer a inscrição o interessado deverá comparecer a escola de segunda a sexta feira dentro do horário de funcionamento que vai das 9h às 17h, deverão ser acompanhados do responsável devendo apresentar fotografias 3×4, certidão de nascimento, atestado médico, atestado de escolaridade e fotocópia do comprovante de residência.

O período para se candidatar vai de 01/10/2015 á 30/10/2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *