Recadastramento Bolsa Família 2016 – Como Fazer – www.caixa.gov.br

Recadastramento do Bolsa Família 2016 – Como Fazer – www.caixa.gov.br – Já são atendidos mais de 13,9 milhões de Brasileiros no programa Bolsa Família que visa oferecer à famílias de baixa renda a oportunidade de ter uma melhoria financeira com direito à saúde, alimentação e educação. Se em sua família a renda mensal por pessoa é de até 77 reais mensal ou de 77,01 à 154 reais você pode se inscrever para participar do bolsa família, no site você confere detalhes de todos os requisitos necessários.

Recadastramento Bolsa Família 2016 - Como Fazer

Agora se você já faz parte do programa e precisa se recadastrar saiba abaixo quais os passos para isso.

Recadastramento Bolsa Família 2016

O recadastramento do programa Bolsa Família acontece no setor responsável por esse atendimento em sua cidade, na maioria dos lugares é na prefeitura. Compareça á prefeitura de seu município atual e tenha em mãos os seus documentos pessoais para se recadastrar no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Para novas famílias que desejam participar do Bolsa Família é preciso realizar o Cadastro único e aguardar a seleção do pessoal responsável, então o cadastro não lhe garante a participação. Atualize seu cadastro sempre que houver mudança de endereço, novo integrante familiar ou alterações de números de telefone e celular.

Para que a sua família seja aprovada na Bolsa Família a equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome irá avaliar o cadastro. É preciso ter na família crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos de idade.

Bolsa Família da Caixa

Com esses critérios de renda por pessoa e das crianças ou adolescentes a sua família tem grande chance de ser beneficiada pelo programa.

O valor da mensalidade varia de caso para caso familiar, no site www.caixa.gov.br você confere qual o perfil da família e qual a faixa do valor que a mesma poderá receber.

Realize seu recadastro e receba o seu benefício mensal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *