RECADASTRAMENTO BOLSA FAMÍLIA 2017 – WWW.CAIXA.GOV.BR

RECADASTRAMENTO BOLSA FAMÍLIA 2017 – WWW.CAIXA.GOV.BR – Milhares de famílias são beneficiadas pelo programa Bolsa Família em situação de pobreza ou extrema pobreza. Para receber também é preciso que tenham em sua composição crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos,  gestantes e nutrizes (mães que amamentam). Se você é um beneficiado pelo programa Bolsa Família pela caixa econômica é preciso estar atento porque o governo solicita o recadastramento anual de toda a população que recebe esse benefício, com isso a manutenção mantém os dados atualizados para a comunicação entre a prefeitura do município de cada beneficiado. Veja a seguir como funciona o recadastramento na Bolsa Família.

RECADASTRAMENTO BOLSA FAMÍLIA

MOTIVO DO RECADASTRAMENTO

Todos os anos o governo faz a averiguação dos dados da família cadastrada para conferir se não há irregularidades em todos os dados informados. É importante recadastrar para analisarem se houve cancelamento do CPF de algum membro familiar, aumento da renda de alguma pessoa beneficiada, em casos de mudança de endereço é extremamente importante atualizar os dados dentre outros fatores que são analisados para que a família permaneça recebendo o benefício.

Esse recadastramento também é necessário para que pessoas mal intencionadas não fiquem recebendo no lugar de famílias que realmente necessitam do dinheiro para o sustento mensal das crianças.

FORMAS E COMO FAZER O RECADASTRAMENTO

Quando você precisar fazer o recadastramento poderá ser avisado de duas formas. Uma delas é através de uma carta que será enviada para a sua residência no endereço cadastrado no programa e a outra é quando for realizar o saque do benefício no comprovante fiscal de recebimento haverá um aviso com REVISÃO CADASTRAL ou AVERIGUAÇÃO.

Isso significa que precisa recadastrar. Assim que for avisado que precisa recadastrar é preciso comparecer no mesmo local que você se cadastrou com todos os documentos pessoais de todos os membros familiares para averiguação de suas informações.

Caso você seja avisado e não faça o recadastramento do bolsa família, no próximo mês o benefício não estará disponível, então fique atento aos detalhes do comprovante de recebimento.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações referente ao recadastramento do bolsa família, acesse http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *