Ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, morre em Salvador

Foto: Reprodução

Ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, morre em Salvador

Digiqole ad

A morte do ex-prefeito de Itabuna foi confirmada por um dos filhos do político. Fernando Gomes, morreu na tarde deste domingo (24), aos 83 anos, em Salvador.

Fernando Gomes estava internado no Hospital Aliança desde 14 de julho. Ele teve uma crise hepática causada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar.

Segundo familiares de Fernando Gomes, o ex-prefeito passou por uma desintoxicação. Neste domingo, ele precisou passar por cirurgia.

O procedimento era para conter o avanço de uma bactéria. Mas por volta das 16h, a morte do político foi confirmada.

Fernando deixa viúva e seis filhos. Ainda não há informações sobre o velório.

Política – Fernando Gomes começou a carreira política em 1973. E passou cinco vezes pelo cargo de prefeito.

Em 2020, ele não concorreu à reeleição, pois teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Em edição suplementar, o Diário Oficial do Estado da Bahia publicou neste domingo (24) o decreto, assinado pelo governador Rui Costa, de luto oficial por 03 (três) dias, em sinal de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes de Oliveira.
A morte do ex-prefeito também foi lamentada por diversos políticos. Entre eles, o pré-candidato ao governo, ACM Neto.
“Fernando Gomes, sem dúvida, foi uma das maiores lideranças de toda a região sul da Bahia. Prefeito por cinco vezes, deixou sua marca em Itabuna com muitas obras que contribuíram para mudar o perfil da cidade”, afirmou Neto.
Digiqole ad

Veja também

Fale com a Redação