13 partidos compõem coligação de ACM Neto

Coligação tem 13 partidos apoiando ACM Neto. | Foto: Divulgação

13 partidos compõem coligação de ACM Neto

Digiqole ad

A convenção que oficializou ACM Neto como candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil, aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador. A coligação de ACM Neto conta com 13 partidos ao todo. 

A empresária Ana Coelho, do Republicanos, é a candidata a vice-governadora. E o deputado federal Cacá Leão, do PP, será o candidato ao Senado.

A chapa formou a maior coligação para a eleição de 2022. Além do União Brasil, compõem a chapa as legendas PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

“Toda mudança vem da busca incessante pela realização dos nossos sonhos. Em dezembro, quando apresentei a minha pré-candidatura ao governo do estado, nesse mesmo Centro de Convenções, a minha primeira pergunta ao público foi: qual é o tamanho do seu sonho? Muitos meses se passaram desde então, nós percorremos quase 200 municípios. Eu ouvi muita gente, conversei com os baianos que vivem em cada cantinho desse enorme estado. E posso dizer hoje que os baianos já decidiram que querem essa mudança, porque os baianos sabem bem qual é o tamanho dos seus sonhos”, disse ACM Neto durante discurso.

ACM Neto pretende visitar 300 dos 417 municípios baianos até outubro.

Neto já visitou 197 cidades diferentes do interior do estado. A história política do ex-prefeito de Salvador começou em 2002 quando foi eleito deputado federal pela primeira vez aos 23 anos.

Em 2012, foi eleito prefeito de Salvador aos 33 anos. Foi reeleito em 2016 com 74% dos votos.

Ao seu lado, ACM Neto terá a empresária Ana Coelho, do Republicanos. Primeira mulher a assumir a presidência da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), é também vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) e fundadora da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE). Mãe de três filhos, é CEO do Grupo Aratu de Comunicação, afiliada ao SBT na Bahia que completou 50 anos em 2019.

Publicitária, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é especialista em liderança pela Stanford Business School.

O outro nome confirmado na convenção foi o do deputado federal Cacá Leão, do Progressistas, para o Senado.

Cacá, que é filho do vice-governador da Bahia João Leão (PP), foi eleito deputado estadual em 2010. Em 2014, foi eleito deputado federal e tornou-se o único parlamentar de primeiro mandato que conseguiu ser relator do Orçamento da União, principal relatoria do Congresso.

Em 2018, foi reeleito e ainda ocupou a relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a liderança da bancada do seu partido na Câmara dos Deputados.Em seu discurso, Cacá Leão destacou a juventude da chapa. Neto tem 43 anos, Cacá tem 42 e Ana, 40.

“Temos praticamente a mesma idade, somos da mesma geração e nascemos na democracia. Nós acreditamos e defendemos essa democracia com unhas e dentes. E é por meio da democracia que vamos ganhar essa eleição e vamos mudar a história da Bahia, é pelos baianos e pelas baianas que estamos aqui”, disse.

Digiqole ad

Veja também

Fale com a Redação